sexta-feira, 1 de outubro de 2010



O Jardineiro

Bonito jardim não é mesmo? Vendo assim, essa beleza toda, variedades de cores e plantas, com seus detalhes e tamanhos diferentes, ficamos imaginando nossa como pode se manter tão belo correto dessa maneira. Tudo em seu devido lugar. Outra coisa é pensar ‘’nossa deve dar muito trabalho pra deixar desse jeito ‘’. Bom e realmente dá sim, e muito trabalho.
Fico pensando que para deixar um jardim assim todo organizado e bonito O JARDINEIRO deve ter um talento, uma paciência e um cuidado enorme.
Recentemente vivi algo parecido, lógico que o jardim da minha casa não é e em se comprara a esse. Mas eu pude experimentar algo semelhante. E é isso que queria compartilhar com vocês nesse dia. Vamos lá...

Foi mais um dos dias calmos aqui para mim. Todos saíram para suas atividades e afazeres e no período da tarde eu fui levado até a frente da minha casa. Olhei para o pequeno jardim que tem em frente a minha casa e percebi como estava estranho. Plantas caídas, um mato grande por todo lado e muita sujeira.
Foi então que eu decidi atacar de jardineiro (que por sinal nunca tinha feito algo semelhante). Pequei uma tesoura, uma faca, vassoura e uma sacola de lixo. E comecei meu trabalho.
Quando comecei a cortar o mato que estava grande de mais e que não fazia parte do jardim na verdade, percebi que existia alguns lugares em que o sol não batia e com isso causando o enfraquecimento das plantas e levando-as até a morte. Vi também que juntos dessa área existia muitos inseto e fungos, dos mais variados tipos, muita sujeira em cima da planta.
Percebi também que na área em que a falta de sol não era problema existia outra dificuldade, era a falta de manutenção do jardim. Um matagal enorme cobria a planta, atrapalhando o crescimento e tirando toda a beleza da planta.
Fui fazendo a limpeza de todas essas áreas e fui descobrindo que ali no meio daquele jardim estranho e aparentemente feio escondia algumas ferramentas do meu irmão que a muito tempo ele estava procurando. Nossa fiquei pensando como pode ficar tanto tempo escondidas ali sem que ninguém notasse.
Depois de algumas horas deixei tudo certo, cortei todo aquele mato, retirei todos os insetos e fungos, fiz também que toda planta tivesse a luz do sol, peguei as ferramentas e limpei todo lixo. No final de tudo vi e percebi que beleza era olhar pra aquele pequeno jardim e ver tudo certo e organizado, como era bonito vê-lo.
Em cima disso quero deixar com você amigo algumas notificações.
Como está a sua vida nesse exato momento? Pense em tudo que viu sobre esse jardim. Será que muitas vezes não somos iguais a ele.
Vejo Deus como um bom e atencioso jardineiro que está sempre cuidando das nossas vidas.
Avalie sua vida hoje amigo e deixe com que JESUS ´´ o bom Jardineiro `` mostre para você tudo que está em sua vida

Veja se ...
1- Existe alguma área em que você não recebe luz que te impede de receber vida.
2- Existe também algum fungo ou inseto que te atrapalha, sugando todo teu vigor.
3- Veja se há algum mato estranho impedindo teu crescimento, tirando tua beleza.
4- Busque encontrar suas ferramentas perdidas ( talentos, dons e sonhos ).

“... vocês já estão limpos pela palavra que lhes tenho dado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês...EU sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e EU nele, esse dará muito fruto; pois sem mim nada podem fazer.´´ Jo 15 : 3-5

‘’ EU vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.´´ Jo 10 : 10

Querido, Jesus te ama do jeito que você é mais se nega a deixá-lo como você está. Ele tem sempre o melhor pra tua vida.

Grande Abraço Willian R. Santos.

4 comentários:

jef jef disse...

\0/ opa, Jesus o jardineiro ja passou no meu jardim, muito bom o trabalho DELE é perfeito ...jef jef

Anônimo disse...

GOSTiiii MUIITOOO!!!!! ME SIGA AI NO MEU BLOG VALEEU

Anônimo disse...

Vamos deixar o Senhor Jesus nos transformar!! Aleluia! Parabéns Will pelo blog! Deus abençoe

Unknown disse...

Olá amado, que bela mensagem, edificante
Que Deus continue a abençoar sua vida