quinta-feira, 30 de setembro de 2010



Espere, persevere e conquiste.

No mês de julho, recebi um convite muito especial para ministrar a Palavra do Senhor na maratona de jovens na minha igreja local. Honestamente, achei que o convite seria para outra Jaqueline (na minha igreja somos três), mas felizmente não foi um engano. Percebi que estava conquistando algo que desejava muito tempo. Orei muito por esta oportunidade e o tempo de Deus para mim chegou. Tão surpresa pelo convite foi a Palavra que o Senhor começou a ministrar no meu coração: a vida de Calebe, a conquista da terra prometida e as lutas que enfrentou ao longo dos anos para chegar lá. Me identifiquei com ele e mergulhei profundamente nessa história. Acabei entendendo a razão de tantos números no livro de Números, para finalmente entender porque só Josué e Calebe alcançaram a promessa. Nunca havia sentido a Palavra de Deus tão viva e tão real dentro de mim como nestes dias. Por isso, vou tentar compartilhar um pouco daquilo que o Senhor ministrou a mim, e o que eu pude ministrar na vida dos meus irmãos:

Comecei a pensar em como nós queremos a bênção, mas nem todos querem esperar por ela. Queremos a vitória, mas não somos perseverantes. Queremos conquistar, mas resistimos em ser moldados por Deus. Esperar requer paciência e muitos de nós, hoje em dia, não têm paciência para mais nada. Queremos tudo às pressas e para anteontem. Achamos que esperar em Deus é tudo o que temos que fazer, mas algumas lições precisamos aprender nessa fase complicada. Se quisermos conquistar algo na nossa vida, precisamos mergulhar na Palavra de Deus e ver o que o Senhor nos ensina quando aprendemos a esperar nele. Esperar em Deus requer também uma palavrinha poderosa: fé (Hb 11). Em outras palavras, fé é entender que Deus já fez, antes de tudo vir à existir. No lugar secreto, da espera, trazemos à luz tudo aquilo que ainda não existe (Rm 4.17-18). Esperar não é ficar parado olhando o tempo passar. É continuar vivendo cada dia, buscando estratégias de Deus para se alcançar um alvo, resolver áreas da sua vida. Está na expectativa por alguma coisa? Está com pressa de agir, de fazer algo que mude sua situação? Pense bem. “Peca aquele que se precipita”. Não se precipite. Se você precisa de uma resposta de Deus e viu que ainda Ele não deu direção, não falou, então espere Nele. Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Sl 55.22)

Por : Jaqueline Santos Sales
Ministério Servos do Deus Altíssimo/Igreja Batista Ministerial da Família -

Nenhum comentário: