quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blackout

Encontrando a luz em meio a tanta escuridão.

Blackout é a falta de energia proveniente da rede elétrica por um longo período. Normalmente está associado a uma falha no sistema de distribuição de energia (raios, queda de torres de transmissão, excesso de consumo, etc.) para uma região ou até um estado inteiro. Neste caso quando a distribuição de energia é restabeleci- da, pode ocorrer um surto de tensão na rede elétrica e queimar os aparelhos eletroeletrônicos.

Ontem aconteceu algo muito interessante comigo. No momento em que eu estava jantando com minha família tivemos um blackout, aquela escuridão toda na casa, não se podia ver nada, era possível somente ouvir as vozes dos meus familiares na mesa e do meu irmão pequeno Nicolas. Um pouco espantado com toda aquela escuridão. Mas algo muito interessante aconteceu ali em meio a toda aquela escuridão que me fez pensar um pouco, e percebi que quantas vezes nós vivemos com esse blackout dentro de nós. Não está entendendo? Vejamos ....

Quanto tempo vivemos em meio a escuridão de nossas almas? Quanto tempo ficamos procurando uma saída pra todos os nossos problemas e traumas? Quanto tempo ficamos procurando uma luz pra tudo isso? São perguntas que realmente me faz para um pouco pra pensar.

Me lembro até agora como foi o blackout, a primeira coisa que fazemos quando tudo se apaga é procuramos a luz não é mesmo? Quanto vi todos ali tentando entender o que tinha acontecido, tentando entender realmente o motivo daquele blackout, com suas luzes artificiais, celulares e velas em mãos procurando enxergar alguma coisa.

Se você parar tudo agora mesmo e olhar pra dentro do teu coração você sabe quais são os motivos que muitas vezes te leva a um estado de escuridão e solidão? e se você já esta tão acostumado com essa escuridão que toda vez usa uma luz artificial?

’’Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida’’ João 8:12

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:6

Bom se você procura uma luz, uma saída para tudo isso Jesus pode te trazer tudo isso. Ele pode remover tudo que te desespera, tudo que de deixa em meio a tudo isso. Avalie agora tua vida, teu coração e se você se vê em meio a essa escuridão essa é a hora. Peça para ele entrar em teu coração e tua vida pois ele pode e vai te tirar de toda essa escuridão sabe porque , porque Ele é a luz.




2 comentários:

Mariana disse...

Ontem havia tomado um remédio que me fez dormir e quando ocorreu essa falta de energia eu estava dormindo, mas é claro que acordei devido ao barulho que fizeram no meu condomínio. O ocorrido também me fez pensar bastante em questão de LUZ/ESCURIDÃO. É importante ressaltar que essa falta de luz dentro de nós muitas vezes não é perceptível, nos acostumamos com essa falta, e até mesmo nos contentamos com a “artificial”, vela e lanterna. Às vezes, não experimentar do melhor, faz nos acostumar com o “mais ou menos”. Mas não pensamos que uma hora, a vela acaba, e a pilha da lanterna também. Esquecemos do que Deus diz em Efésios, que Ele é poderoso pra fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos. Duvidamos do poder de Deus, e nossa fé é tão pequena.
Acordar naquela hora, me fez acordar pra várias coisas também.
Muito bom o texto, e a sua colocação.
Deus é a luz, e a cada dia quero seguir mais nessa direção, caminho da verdade, de alegria e paz ABUNDANTE.

Will, que Deus continue a te abençoar mais e mais.
Beijão,
Mari

Priscilla Soares disse...

Muito bom, Will. Como é bom estar ligado com Deus e perceber Seus propósitos em tudo na nossa vida!
Parabéns pela analogia.
Deus continue abençoando!
Paz.